Ação realizada pelo Beco da Esperança proporciona adoção de animais abandonados
- Aline Fernandes
- 12 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
16 filhotes participaram da Feira de Adoção, onde 10 deles conquistaram um novo lar

O Beco da Esperança realizou no sábado, 02, a Feira de Adoção com o intuito de encontrar famílias para 16 filhotes de animais abandonados. A ação resultou em 10 filhotes adotados.
Conforme Luciana Herbella, coordenadora do projeto, os critérios para adoção são iguais para todos os animais, filhotes ou adultos. “Conversamos, visitamos, nos certificamos que a família quer o animal, não adianta só uma pessoa o querer se os outros membros da casa forem contra” diz.
Para cada família interessada há um termo de responsabilidade, além disto, o projeto acompanha o animal até que se tenha certeza de que todos estão felizes na casa, principalmente o animal.
Os animais, em geral, são resgatados do abandono ou maus-tratos, são tratados e recuperados para que tenham uma nova chance de encontrar uma família. “A segunda chance deste animal está na adoção responsável e consciente. A adoção é muito importante. Apesar de sermos uma associação protetora de animais legalmente constituída, não temos ajuda de nenhum órgão público, não temos abrigo. A arrecadação de fundos acontece a partir de brechós, onde a renda é destinada a alimento, remédios, castrações e demais despesas veterinárias”, conta Luciana.
O número de voluntários do Beco da Esperança tem se tornado pequeno em relação à remessa de trabalho que há para realizar. De acordo com a coordenadora, dentro das possibilidades, os animais são acolhidos, tratados, castrados e colocados para a adoção. Os animais que possuem tutores não são atendidos, pois o foco do Beco está nas ruas.
Para quem sonha em ser um voluntário e se identifica com a causa animal, basta acessar o site da CVA e encontrar mais informações sobre o Beco da Esperança ou entre em contato pela fanpage. Já os interessados em adotar um animalzinho de estimação, basta entrar em contato com o Beco através da página no Facebook.
Comments